Ártico

segunda-feira, 30 de junho de 2008

[PLANETA] Holocausto Animal


Entrar no site da Peta (http://www.peta.org/), organização contra a crueldade com animais, é só para quem tem estômago muito forte. Abates para a indústria de alimentos, de vestuário, de cosméticos, de robótica... o mais chocante é pensar que isso está acontecendo todos os dias. Que nossos casacos, sapatos, churrascos, remédios, cremes e parafernálias eletrônicas são obtidos a esse custo para os animais. E a gente finge que não acontece.


Selecionei um vídeo um pouco mais suportável, que nos poupa dos reais bichos usando bonecos plásticos - está em inglês, mas fácil de compreender. Eu não sabia que isso acontecia. Veja você também em http://www.youtube.com/watch?v=Dsoky2N7298&feature=related


Precisa haver um limite para nossa conveniência e mania de driblar os imperativos da natureza ! Animais em processamento enquanto ainda conscientes ??? Confinados a ponto de neurotizarem e se auto-mutilarem??? Enxertados com componentes ou substâncias sem analgesia???

Portanto, repense suas escolhas de consumo. Não corra o risco de ter que explicar a seus netos como era possível estar havendo um holocausto com os animais e você não saber de nada e não ter feito nada.

Um comentário:

Bruno Pinheiro disse...

Parabéns pela coragem em (e obrigado por!) compartilhar essa reflexão conosco, professora!
É válida toda reflexão por um mundo mais justo pra quem quer continuar vivo e desfrutar a vida.

Grande abraço.

Bruno
http://questionandooespecismo.blogspot.com
.