A fabricante de bebidas Bacardi USA lançou uma interessante estratégia de marketing que fez seu whisky Dewars virar "cool" (mais ou menos uma cruza da vodka Absolut com a campanha "Keep Walking" do Johnnie Walker) : resgatou o "dewarismo", criado pelo empresário e filósofo escocês Thomas Dewar (1864-1930) - uma doutrina baseada na convicção de que a vida pode ser aproveitada sem que o sucesso necessariamente resulte de você se matar de tanto trabalhar e deixar de ter prazer, expressa em frases do seu fundador como:
"Mentes são como pára-quedas: só funcionam quando estão abertas"
"'As vezes não fazer nada é fazer algo"
"A pausa é parte da caminhada"
"Deixe para amanhã o que você não pode fazer hoje"
"Quanto mais afastado você estiver de um problema, menor ele parecerá"
"O sucesso de ontem pertence ao ontem"
"Respeitabilidade é o estado de nunca ser pego fazendo algo que lhe dá prazer"
"Habilidade sem entusiasmo é como um rifle sem balas"
"Experiência é o que você adquire quanto está procurando outra coisa"
A campanha entitulada "Sofrer não é a chave do sucesso", é assinada pela agência Shift Global.
A filosofia é divulgada por "embaixadores" que representam bem o conceito, geralmente celebridades como o ator Edwart Norton, o músico espanhol Pitingo ou o cineasta Quentin Tarantino. Veja a plataforma de marketing digital do Dewarismo no filme abaixo, que inclui um site, podcasts, verbete no Wikipedia e muito mais.
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