Ártico

terça-feira, 10 de junho de 2008

[MARCA] A Disney dos Cosméticos



A Disney diz que está no negócio de fazer gente feliz. Bem, os alunos que participaram da visita ao Espaço Natura em Cajamar/SP conheceram uma empresa que em tudo expressa a filosofia de promover o "bem-estar/estar-bem". A fábrica é totalmente visitável por corredores suspensos, legendas nos vidros indicam o que o visitante está vendo na linha de produção, a área externa segue o feng-shui e há grandes espaços de convivência. Com 2.000 visitantes por mês, é um entra-e-sai de grupos guiados, dentre crianças, 3a. idade, estudantes de pós e mestrado e consultoras Natura. Parecia mesmo a Disney !

A plataforma tecnológica da Natura é trabalhar a biodiversidade brasileira e sua missão é fazer um mundo melhor promovendo relações de qualidade. Sustentabilidade e Marca são diretorias que trabalham de forma transversal pela empresa, formando comitês multidepartamentais e educando o público interno. A Diretoria da Marca ano passado mapeou todos os momentos de contato mais expressivos da empresa com seus diversos stakeholders e escolheu 80 pontos, que foram trabalhados para gerar uma impressionante "experiência Natura". Por exemplo, as caixas de entrega de produtos às Consultoras, ansiosamente esperadas, agora são aproveitadas para passar os valores e as crenças da empresa. As embalagens dos produtos têm uma tabela de sustentabilidade que informa o quanto o produto é reciclado ou reciclável, biodegradável, natural na fórmula, livre de mão de obra infantil etc.

Nenhum comentário: