Ártico

sexta-feira, 3 de abril de 2009

[PLANETA] INTERCÂMBIO ENTRE JOVENS E ANTIGAS LIDERANÇAS PELA SUSTENTABILIDADE



Por iniciativa da CONAJE, o 1º. Seminário RENOVAR – Sustentabilidade & Responsabilidade, que acontece dias 21 e 22/maio/2009 no Rio de Janeiro, irá reunir jovens empresários, estudantes e profissionais de todo o país em torno de quatro grandes eixos temáticos, apresentados por importantes lideranças políticas e empresariais:

Sustentabilidade e Responsabilidade Social
o Sustentabilidade
o Resp. Social Corporativa
o Diálogo e Gestão de Conflitos

Ecologia Urbana
o Gestão do Lixo
o Plano Diretor
o Construção Civil

Energia
o Créditos de Carbono
o Energias Renováveis
o Eficiência Energética

Projetos Sustentáveis
o Casos da Iniciativa Jovem
o Projetos da Marinha, DIS, Educacena e Endeavour


O objetivo é disseminar a idéia da Sustentabilidade e formar alianças inter-setoriais que se traduzam em providências concretas, através da troca de experiências e networking. Por isso, projetos de ONGs, do Endeavour, do Instituto Geração e da Iniciativa Jovem/Coppead estarão sendo apresentados junto com as diversas palestras de representantes da Prefeitura, Ministério do Meio-Ambiente, FIRJAN, SINDUSCON, Aspásia Camargo, Fernando Gabeira, Carlos Minc, Haroldo Lemos e grandes empresas envolvidas nos temas, como Petrobrás, Odebrecht, EcoSecurities e Comlurb, entre outros. Confira a programação no site do evento (www.conaje.com.br/renovar).

Totalmente coerente com a proposta, o seminário terá suas emissões de carbono neutralizadas pela Ecosfera 21. O local: auditório da Associação Comercial do Rio de Janeiro, na Rua da Candelária, 09 – Centro.

O AMOR AO PLANETA APOIA O FÓRUM E É RESPONSÁVEL POR EDITAR TODOS OS INFORMATIVOS ELETRÔNICOS PRÉ-EVENTO.

Nenhum comentário: