Ártico

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008


Na recente West Coast Green Conference 2008 (http://www.westcoastgreen.com/), importante evento de eco-inovações tecnológicas, as notícias são animadoras - a emergência de um mercado "verde" que promete movimentar US$ 3 trilhões nos próximos 10 anos à medida que os produtos eco-amigáveis barateiam e a economia baseada em carbono que temos hoje está condenada a mudar.


Vários fundos de investimento estão interessados em resgatar tecnologias que surgiram na época do embargo da OPEP em 1974 e foram abandonadas e hoje estão ainda mais desenvolvidas. Áreas como energias alternativas, eficiência energética e eletrodomésticos eco-inteligentes. Na conferência surgiram produtos com materiais de menor custo que não agridem o meio-ambiente ou reduzem o consumo de energia, e mesmo os que ainda são mais caros que os similares à base de carbono já estão mais baratos que no ano passado. Há eletrodomésticos que rastreiam as empresas concessionárias para operar nos horários de tarifas menores. E os que causaram maior rebuliço: soluções que levam a sustentabilidade para a base da pirâmide, ou seja, que fornecem água limpa e energia para populações carentes, como da empresa IDEO.


Veja videos da conferência com gente como Al Gore, David Suzuki em http://www.westcoastgreen.com/press-room/featured-videos.php.

Nenhum comentário: