Pois é, mais uma, a "Geração W", também conhecida como a geração milênio. Nascidos entre 1980 e 2000, estes jovens se rebelam contra a Geração Y, promíscua, gananciosa e ligada em drogas. São românticos, gostam de relações estáveis e virgindade, preocupados com a saúde (leia-se contra drogas e comidas artificiais), admiram os pais e divertem-se de forma menos 'selvagem'. São ambiciosos, focados e dedicados. Detestam marcas muito high-profile e produzidas, afinal conhecem muito bem as artes do marketing e não se deixam mais impressionar por anúncios e discursos vazios. Uma marca precisa lhes transmitir substância, honestidade, transparência e fomentar um senso de comunidade.
Como são habitantes nascidos em um mundo digital e online, têm interesse e consomem novidades tecnológicas - a internet e o celular são uma necessidade básica, não um luxo, porque nem conheceram o mundo sem eles. Não pela tecnologia em si, e sim como um meio para socializar e melhorar suas vidas.
Para entender melhor, alguns sintomas: a onda emo, a série High School Musical com seus valores pró-diversidade e bons costumes, o vampiro romântico e recatado do bestseller Twilight ("Crepúsculo") que agora chega aos cinemas brasileiros.
Fontes: pesquisa da agência australiana Boiler Room Communications em http://www.bandt.com.au/news/fa/0c0180fa.asp e Revista Época, ed. 15/dez/08.
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