Ártico

terça-feira, 13 de março de 2012

EVENTO IMPERDÍVEL COM FRITJOF CAPRA

Promovido pelo Santander e gratuito, acontece em 28/março o Encontro "Crescimento qualitativo: o Brasil como líder do movimento" vai debater os desafios e o potencial do país para abraçar a sustentabilidade. Quem não mora no Rio pode acompanhar online pelo Espaço de Práticas no site dedicado do banco (veja abaixo) .  
Fritjof Capra é um dos maiores pensadores de sustentabilidade do mundo, autor de "O Tao da Física" e "Ponto de Mutação" e fundador do Schumacher College na Inglaterra, de abordagem holística e multidisciplinar.  Trará exemplos práticos de aplicação do conceito de crescimento qualitativo e mostrará como a alfabetização ecológica e a nova ciência da complexidade podem contribuir para esse processo.
Oscar Motomura, fundador da consultoria Amana-Key, especializada em inovações radicais nas áreas de gestão, estratégia e liderança de organizações contextualizará o Brasil no cenário mundial e provocará Capra a propor um novo modelo de crescimento.
Ricardo Voltolini, jornalista e presidente da Ideia Sustentável, empresa que atua em consultoria, educação, conteúdos e comunicação, vai apresentar para o público online alguns dos principais pensadores da sustentabilidade e abordar suas contribuições para a discussão e prática do desenvolvimento sustentável.
O evento acontecerá no Centro de Convenções Sul América, no Rio de Janeiro. A programação presencial começa às 18h30 com uma sessão de autógrafos com Fritjof Capra e às 18h40 a transmissão ao vivo com a fala de Ricardo Voltolini. 
Inscrições e informações em www.santander.com.br/sustentabilidade

Nenhum comentário: