Ártico

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

[SOCIAL] PNUD monta força-tarefa para saber como o Brasil pode melhorar


O PNUD firmou parceria com a Natura e a TIM para pesquisar junto aos consumidores que tema gostariam de ver abordado no próximo RHD (Relatório de Desenvolvimento Humano) do Brasil. Os resultados e o tema escolhido devem ser divulgados em abril.



A expectativa é que 36 milhões de pessoas respondam a pergunta “O que é preciso mudar no Brasil para sua vida dar uma melhorada? E para mudar de verdade?”. A Natura vai distribuir questionários através do seu “exército” de consultoras e a TIM vai enviar 35 milhões de torpedos, entre fevereiro e março de 2009. A Caixa Econômica Federal e os Correios também são parceiros, mas ainda não está definido o tipo de colaboração.


Além da pesquisa, serão feitas cinco audiências públicas — São Paulo, Belém, Brasília, Porto Alegre a João Pessoa –, coleta de opiniões de internautas no site do PNUD e no Portal do Voluntário, envio de informações pela comunidade acadêmica e pesquisa com moradores de municípios de baixo IDH-M (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal). Você pode participar acessando o site http://www.pnud.org.br/rdhbrasil2009/


Fonte: Envolverde/Pnud

Nenhum comentário: