Ártico

terça-feira, 22 de julho de 2008

[MARCAS] Um cearense criou a Coca Zero ?!?


Não sei o quanto disso é verdade, pois só achei referências em blogs, mas dizem que o inventor do produto que é o maior sucesso da Coca-Cola nos últimos 40 anos é um cearense, Raimundo Alves da Silva. Saiu numa revista americana que o tal Doctor Silva é natural de Arneiroz, em pleno sertão do Ceará, e depois de passar muita miséria mudou-se com a família como bóia-fria para São Paulo.

Auto-didata, pois se alfabetizou sozinho já que a única escola ficava longe demais, ao chegar na cidade grande por esforço tremendo estudava e trabalhava, conseguiu entrar na USP para o curso de Química e a partir daí decolou. Conseguiu bolsa de estudos de uma ONG para fazer mestrado em Campinas, depois doutorado no prestigiadíssimo M I T nos EUA e ali a Coca-Cola de Atlanta o recrutou. Sorte a deles, que sabem valorizar os talentos melhor do que nós.

3 comentários:

Anônimo disse...

Espero que seja verdade, sim. Sou cearense e fico mt feliz quando meus conterrâneos conseguem sucesso. Geralmente são pessoas sofridas, mas quando têm oportunidade vencem. Conheço o sertão, pois sou sertanejo, e sei que quando temos uma oportunidade a agarramos mesmo. Obrigado por esta matéria.

Anônimo disse...

Cara Patrícia!

Se essa informação fou verdadeira, fico muito feliz por ver um conterrâneo numa carreira de sucesso. Mas desconfio das infromações na rede. Gostaria de saber não tem o o Currículo Lattes dele? Ou informações oficiais?

Um abraço!
ederarneiroz@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Procurei na plataforma Lattes e não tem nada. Existe um psiquatra brasileiro com o mesmo nome (é um nome comum), mas é outra pessoa.
Também não achei nenhum trabalhom publicado em nenhuma instituição internacional. Sendo assim a notícia é muito provavelmente falsa, desde que é impossível conseguir um PHD no MIT sem publicar nada.