Ártico

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

[MARCA] Comunicação por atitude

Esqueça comunicação de massa, agora o que vale é uma empresa que transmite uma atitude envolvente em tudo que faz. (...)

Em meados dos anos 90 descobriu-se que as marcas eram o principal ativo da empresa. Tradicionalmente, a publicidade monopolizava a comunicação corporativa, sonho de qualquer executivo de marketing. As coisas mudaram. A mensagem massificada perdeu credibilidade. Há excesso de informação, milhares de diferentes mídias disputando o tempo livre e a atenção do cliente e em breve a TV digital que permitirá ao telespectador programar a exclusão total das propagandas; hoje busca-se a segmentação e o contato um-a-um com os clientes.

A boa relação cliente-marca se dá por envolvimento, simbolismo e emoção, a percepção de autenticidade, a integração com a comunidade e a sociedade, o comportamento ético e a sensação de participação, de poderem construir a quatro mãos produtos, serviços e conteúdos.

A síntese destes conceitos, segundo Yacoff Sarkovas da Articultura (www.articultura.com.br) é a comunicação por atitude, a estratégia de associar empresas, produtos e serviços a ações de interesse público adequadas à identidade de suas marcas e que atendam seus objetivos corporativos e mercadológicos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Patrícia!
Primeiramente gostaria de a parabeniza-la pela bela iniciativa do blog tema: Amor ao Planeta!
Hoje, nunca se precisou tanto de informações de consumo consciente, respeito e solidariedade.
Fui seu aluno em MBA MKT em Rib. Preto e agora me tornei um visitante presente neste blog!

Um Abraço,

Att

Daniel Ribas