Ártico

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

[DIGITAL] Cheiro pelo Celular


A empresa alemã Convisual e o Institute of Sensory Analysis and Marketing Consultancy de Göttingen (ISI) acabaram de patentear a tecnologia de envio de odores e cheiros para celular - o Smellphone (foto). Serão cerca de 100 odores disponíveis em um chip, incluindo cheiros bons e ruins. De acordo com o site EETimes, a tecnologia vem sendo desenvolvida há oito anos, e a previsão é de que seja lançada em 2010.
“Pessoas poderão enviar o cheiro da praia e do sol para seus amigos quando estiverem em férias”, relatou a porta-voz da Convisual, Sandra Wiewiorra ao site The Local. “Até mesmo cheiros como canela do Natal são uma possibilidade”, completou.
Esse tipo de tecnologia também já vem sendo pensada para turbinar os computadores pessoais. As utilizações irão desde incrementar a experiência de um game, a odores de alimentos, cosméticos e produtos em geral como alavanca de marketing. Mais informações sobre branding sensorial no post de junho "Branding & Religião".


Fonte: adaptado de post de Cristóvão Pereira no Pensando em 10/09/2008 01:25:00 AM

Um comentário:

Daniel Ribas disse...

Olá!
Foi extamente isso que citei em aula, endomarketing, o qual todos desconheciam do assunto....isso realmente vai ser realidade e vai trazer uma imensa força de marketing sensorial..

Imagine sentindo o cheirinho de um café e pão de queijo pela internet logo de manhã?

Até..

Daniel Ribas
ribas.web@gmail.com