Ártico

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Ford Focus Elétrico ganha excelente diferencial na Europa


Vamos tirar o chapéu para a Ford: está na dianteira das montadoras em termos de investimentos ecológicos! Inaugurou um grande painel solar no teto do seu centro europeu de distribuição em Merkenich, Colônia, na Alemanha, com capacidade de 1.100 MWh por ano. É energia suficiente para abastecer 370 casas, e vai emitir menos 550 ton de CO/ano. Os clientes do Focus Electric poderão comprar essa energia "verde" da empresa que instalou os painéis solares, RheinEnergie, por meio de um contrato especial. Os motoristas desse modelo terão a oportunidade de dirigir um carro com emissões zero, que também será abastecido com eletricidade produzida com emissões zero. 

A Ford já utiliza energia "verde" em suas unidades em Colônia, incluindo eletricidade gerada por usinas hidrelétricas da Noruega e Suécia. "Com os veículos híbridos e elétricos estamos entrando em um novo mercado automotivo e fazendo parcerias para dar aos consumidores o suporte necessário para fazer essa opção", diz Bernard Mattes, presidente da Ford Alemanha. 
A Ford pretende anunciar futuramente novas parcerias com fornecedores de energia em outros países da Europa, seguindo o programa de lançamento do Focus Electric.

Nenhum comentário: