Ártico

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

PRÊMIO FORD DE SUSTENTABILIDADE - evento grátis

Dia 05 de dezembro (prox 2a.feira) a Ford realizará o 1º Seminário Ford de Sustentabilidade , a partir das 14h no MAM/São Paulo, que vai ao encontro da estratégia global da montadora - ter a Sustentabilidade como um dos seus pilares.  Como parte do evento, haverá a cerimônia de entrega do 16º Prêmio Ford de Conservação Ambiental, considerado um dos reconhecimentos mais importantes da área no país.


Confira abaixo a programação de temas e palestrantes do Seminário:

14h00 – Abertura Oficial
14h10 – “A Estratégia de Sustentabilidade da Ford” - John Vieira, diretor global de Sustentabilidade, Meio Ambiente e Segurança da Ford
14h50 – Palestra - Luiz Machado, coordenador nacional do Projeto de Combate ao Trabalho Escravo da ILO (International Labor Organization)
15h30 – Coffee Break
15h50 – “Materiais Alternativos” - Ricardo Muneratto, gerente de engenharia avançada da Ford
16h30 – “Logística Reversa e a Política Nacional de Resíduos Sólidos” - Luiz Henrique Lopes Vilas, da Ouro Verde Negócios Sustentáveis
17h10 – Cerimônia “16º prêmio Ford de Conservação Ambiental”
19h00 - Coquetel

A inscrição para participar do seminário é gratuita e pode ser feita por meio do email premioford@bm.com. No entanto, as vagas são limitadas.

Sobre o Prêmio

O prêmio é promovido no Brasil desde 1996 e seu objetivo é incentivar o desenvolvimento de iniciativas inovadoras e exemplares e divulgar o trabalho de personalidades e entidades que se dedicam a promover a consciência ambiental e o uso sustentável dos recursos naturais do país.

Em 2011, a premiação vai distribuir R$ 100 mil aos melhores trabalhos de proteção da natureza e da biodiversidade realizados no Brasil. A iniciativa possui sete categorias: Conquista Individual, Negócios em Conservação, Ciência e Formação de Recursos Humanos, Meio Ambiente nas Escolas, Fornecedor e Distribuidor (subdividida em Automóveis e Caminhões).

(*) MAM – Museu de Arte Moderna – Parque do Ibirapuera – Portão 3 – São Paulo (SP)

Nenhum comentário: