Ártico

segunda-feira, 13 de julho de 2009

[MARCA] Afroreggae: um trabalho primoroso de branding


É sempre difícil tangibilizar o conceito de brand equity e exemplificar um trabalho bem amarrado de branding. Até porque não existe uma "receita de bolo", já que o segredo do negócio é fazer uma espécie de "psicanálise" da marca, e envolver os seus gestores num processo de reflexão profunda sobre sua visão de mundo e os valores que forjam a cultura da organização. É essa descoberta que vai desaguar no desenvolvimento de uma estética, uma linguagem, uma coerência entre todos os elementos, e projetar para o mundo externo a percepção daqueles valores como uma causa digna de ser defendida.

De repente fui brindada com o "Book da Linguagem da Marca" da ONG Afroreggae. Nada do que eu possa dizer aqui vai descrever melhor do que você ler esse documento, que é um primor de branding orientado pela Thymus, onde tive o prazer de trabalhar anos atrás quando ainda se chamava Guimarães Profissionais.
Compartilho o book com vocês no link abaixo com o nome "Afroreggae Book Linguagem". É uma verdadeira aula de bom branding. Enjoy !

http://www.slideshare.net/patsario/afroreggae-book-linguagem